17/02/2018 às 21:41 Artigos

Dicas para escolher o lugar ideal do ensaio pré-casamento

3898
4min de leitura

Uma das maiores dúvidas que nossas noivas possuem é sobre escolher o melhor local para fazermos as fotos para o ensaio pré-casamento. Por mais sugestões que oferecemoss e mostramos ensaios realizados, gostamos que o casal possam escolher o lugar ideal para eles.

Essa escolha pode parecer, a princípio, uma escolha pelo local mais bonito, porém ao ver o resultado final das fotos, todos os casais chegam a mesma conclusão.. o mais importante nas fotos são eles, e como um age com o outro, como é o sorriso de um para o outro e como a paixão aflora entre eles.

Esse é o foco do ensaio pré casamento. Retratar em imagens o relacionamento entre eles. Cada casal tem a sua forma de carinho, de olhar apaixonado, e o ensaio pre wedding deve retratar isso, para que ao ver as fotos, o noivo e a noiva realmente se identificam nas fotos. Elas passam a ter significado.

Porém, mesmo assim, um plano de fundo maravilhoso não faz mal a ninguém, não é? Sendo do gosto do casal, se eles se sentindo bem no lugar, isso que importa.

Pensando nisso, separamos algumas das opções mais utilizadas pelos noivos aqui no Estúdio Paradise.

Praia

Uma das últimas fotos do ensaio pré-casamento do Wallace e da Amanda, realizado na praia do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro. (Para ver mais desse ensaio, clique aqui)

Imagina aquela linda foto do por do sol, com vocês e o mar ao fundo, imaginou? É lindo, certo? As fotos na praia já costumam ficar lindas por si só. Se o fotógrafo conseguir aproveitar o momento do casal, deixa-los relaxados, o ensaio fica incrível.

Porém, vale muito a pena considerar alguns aspectos. Praia é um local público, e muito frequentado. Você não vai querer aquela foto linda com um monte de pessoas ao fundo, certo? Então, o ideal para fotografar na praia é fugir dos horários de sol forte. Aproveitar o finzinho do por do sol, ou bem cedinho, no nascer do sol.

Ah, e não pode esqueça também de levar protetor solar, e em alguns casos, repelente.

Ensaio pré-casamento do casal Leandro e Geíza na praia de Itacoatiara, no Rio de Janeiro (Para ver mais desse ensaio, clique aqui).

Centro Histórico

O ensaio pre-wedding do Lucas e da Ainoã foi em Tiradentes/MG (Para ver mais fotos desse ensaio, clique aqui.)

Cidades pequenas com construções históricas, como Tiradentes, São José das Três Ilhas ou Ouro Preto trazem romantismo ao ensaio. Saber aproveitar toda a arquitetura na hora de compor a foto faz toda a diferença no resultado final. Nesses locais, normalmente existem igrejas lindas. Se esse tipo de cenário te agrada, vai fundo e aproveite. Além do ensaio, vocês podem fazer um belo passeio e conhecer a história por trás dessas construções.

Campo

Ensaio pré-casamento do casal Karla e Bruno, que foi numa fazenda aos arredores de Juiz de Fora/MG (Para ver mais desse ensaio, clique aqui.)

Quase uma unanimidade entre as noivas é o gosto por fotos na natureza. E é esse cenário que as fotos no campo trás. Muito verde, árvores e grama trazem um aspecto de paz, que aliado ao amor, demonstrado pelo casal, formam uma combinação poderosa para fotos incríveis. Uma variação mais fácil de encontrar são os parques da cidade. Dentro do meio urbano, esses parques trazem muita natureza e não possuem dificuldade de chegar. É uma opção para quem não pode separar um dia inteiro para o ensaio pré casamento mas que gostaria de ter lindas fotos na natureza.  Ah, e não pode esquecer, é claro, do repelente.

Locais abandonados

O ensaio do Jonas e da Josane começou numa casa abandonada, próxima ao povoado do Paraibuna/RJ. 

Para noivos mais modernos, que procuram fugir do convencional, essa opção é a ideal. Construções abandonadas, se bem utilizadas pelo fotógrafo, rendem fotos incríveis. Vale a pena explorar também trilhos de trem e fábricas antigas. O resultado final são fotos fora do comum e que costuma ser a cara do casal. Infelizmente esse tipo de cenário é mais difícil de encontrar.

Nossa sugestão: Escolha um lugar que tenha a ver com a história de vocês

Depois de mostrar as opções mais usuais para ensaios pré casamentos, aconselhamos muito que você escolha um local que tenha a ver com vocês, se possível, que faça parte da história de vocês. Assim, as fotos passam a ter um significado muito maior. Vou dar o exemplo dessa foto abaixo. O ensaio da Rita e do Welligton foi feito na Pizzaria e Cervejaria Mr Tugas, aqui em Juiz de Fora. O local foi muito visitado pelo casal durante o namoro, onde a cerveja artesanal caiu no gosto deles. Esse lugar faz parte da história deles, por isso, nada melhor do que realizarmos as fotos lá. Cada imagem trará o sentimento a tona de tudo de bom que eles viveram ali.

Pense bem na hora de escolher o lugar ideal para as fotos. Leve em conta todos seus gostos e lembre-se: o ensaio pré casamento é uma experiência incrível, que todo casal precisa experimentar. O local precisa ser perfeito para vocês.

Agora, nos conte nos comentários. Qual o lugar que você gostaria mais de realizar seu ensaio pré-casamento?

Gostou? Aproveite para baixar nosso E-Book: 8 Dicas para fazer um casamento perfeito gastando pouco.

Gostou? Aproveite para baixar nosso E-Book: 8 Dicas para fazer um casamento perfeito gastando pouco. Clique aqui!
17 Fev 2018

Dicas para escolher o lugar ideal do ensaio pré-casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas e-session Ensaio ensaio de casal ensaio pré casamento ensaio pré-casamento Estúdio Paradise fotografia fotografo de casamento fotografo jf fotografo MG

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2017

7 dicas infalíveis para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding

02 de Mar de 2017

7 dicas sobre como escolher fotógrafo para casamento

Logo do Whatsapp