13/02/2017 às 21:11 Artigos

7 dicas infalíveis para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding

1565
4min de leitura

Muitos casais, principalmente os mais tímidos, ficam preocupados com este ensaio. Geralmente é a primeira vez que passam pela experiência de serem fotografados e coisas como “não sei que poses fazer”, “não consigo dar um sorriso sem parecer falso” ou “o que devo fazer agora” passam pelas suas cabeças e acabam por travar muito o casal.

Por toda nossa experiência, fotografando diversos tipos de casais, dos mais tímidos aos mais espontâneos, percebemos que certas atitudes do casal podem ajudar ( e muito!) a transformar um dia cheio de receios para uma agradável tarde divertida.

Confira 7 dicas infalíveis para poder aproveitar ao máximo sua sessão pré casamento.

1. Tire todas suas dúvidas antes do ensaio

Não tenha vergonha na hora em que estiver combinando todos os detalhes com seu fotógrafo. Pergunte tudo que estiver em dúvida, tudo mesmo. Desde as trocas de roupas, que roupas levar, até o roteiro. Pergunte tudo. Por ter certeza que o fotógrafo preferirá que você chegue à sessão sem dúvida nenhuma, assim você estará mais tranquila para fazer as fotos.

Nessa ocasião, o esclarecimento de todos os detalhes e tirar todas as as dúvidas ajuda você a se preparar melhor para o ensaio. Você saber, por exemplo, escolher melhor quais roupas usar, que tipo de maquiagem, quanto tempo demora, e o principal, que não precisa ser modelo para se fazer um ensaio fotográfico, ajuda a estar mais relaxada no dia, permitindo fotos mais descontraídas. O fotógrafo sabe que você não tem conhecimento de poses e tal, e ele te direcionará durante todo o ensaio. Ele colocará vocês em posição, corrigirá o que for preciso e ajudará ao máximo a vocês relaxarem, pois assim, conseguimos fotos mais espontâneas e que reflitam melhor o casal.

2. Qual fotógrafo?

A escolha do fotógrafo que irá registrar seu casamento é uma das mais difíceis e mais importantes escolhas a se fazer no casamento. É este profissional que com seu olhar irá registrar tudo que achar importante no casal. Você estará contratando não só uma pessoa com conhecimento, com experiência, mas principalmente, você contrata pelo olhar diferenciado do fotógrafo.

Bom, mas isso é assunto para um post inteiro. O que queremos dizer é que para escolher um fotógrafo, você precisa confiar no trabalho dele. Saber que ele irá conduzir tudo da melhor maneira, principalmente nos ensaios, deixando vocês sem receios e tranquilos para serem fotografados.

3. É ensaio pré-casamento, não ensaio de família

Sei que é tentador levar para o ensaio a mãe, o irmão, ou até a melhor amiga, achando que eles te deixarão mais tranquilos. Isso não vai acontecer. O ensaio é do casal, o fotógrafo saberá como conduzi-los, como eliminar todo o receio e deixar vocês relaxados. Ter platéia nessa hora, principalmente aquela que dá pitaco o tempo todo só atrapalha o ritmo da sessão, quebrando momentos e atrapalhando a concentração.

Acreditem, vocês vão preferir um ensaio mais íntimo, sem platéia.

4. Preciso memorizar poses de modelo?

Definitivamente não! Sempre que o casal tenta imitar determinadas poses de modelos que viram na tv ou numa revista, é um desastre. E sabe porque? por que vocês não são modelos. Desta forma, não tentem se passar por eles.

Tenha certeza que o fotógrafo irá direcionar vocês durante todo o ensaio, colocando-os na posição correta em cada cenário.

5. Posso ver como ficou a foto?

Sabemos que dá muita vontade de saber como você está ficando nas fotos, como está saindo tudo. Mas resita a essa vontade. Ficar pedindo ao fotógrafo para ver na câmera cada foto tirada só vai quebrar o ritmo do ensaio, a concentração e não deixará o ensaio fluir.

Então confie no profissional que contratou. Ele está vendo as fotos e se achar que pode fazer melhor, com certeza irá pedir para refazer a foto.

6. Meu noivo não gosta de fotos

Essa é uma frase que ouvimos muitas e muitas vezes. E não é que desacreditamos dela, pelo contrário, realmente conhecemos noivos que não são chegados a tirar foto. Porém o que a noiva não sabe é que isso é normal do homem. É comum ver mulheres fazendo selfies e tudo mais. O homem por natureza é mais contido.

Em alguns casos o homem diz que não gosta de foto, que não irá se sentir confortável fazendo o ensaio. É preciso insistir. Já passamos por muitos casais que o noivo não queria, mas que no final do ensaio estava sugerindo poses e fotos para fazer. É comum o homem se sentir acuado antes do ensaio, mas o que se precisa pensar é que o ensaio pré wedding não é bem uma sessão de fotos, como em estúdio, na verdade é uma experiência de algumas horas em que o casal vai aproveitar para namorar um pouco, se divertir e que terá um cara ali com a câmera. Dessa forma o fotógrafo consegue produzir fotos ainda melhores.

7. E o principal: Divirta-se!

Tente relaxar, ir para o ensaio sem preocupações. Tente curtir o ensaio ao máximo, de verdade! Aproveite cada segundo, pois é uma experiência incrível e que ficará marcada para sempre na lembrança e eternizada no Álbum.

13 Fev 2017

7 dicas infalíveis para aproveitar ao máximo seu ensaio pré wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor casal Casamento dicas dicas de ensaio dicas ensaio pre casamento e-session Ensaio ensaio de casal ensaio de casal jf ensaio de casal juiz de fora ensaio de noivos ensaio pré casamento esession estúdio JF fotografia de casamento fotografia de casamento juiz de fora fotografo fotografo jf juiz de fora noivas pré-casamento pré-wedding

Quem viu também curtiu

17 de Fev de 2018

Dicas para escolher o lugar ideal do ensaio pré-casamento

02 de Mar de 2017

7 dicas sobre como escolher fotógrafo para casamento

Logo do Whatsapp